Coisas de Caderno da Gratidão vs Livro de Reclamações

- 11.1.17

A ideia foi-me sugerida pela Magda Dias, a super Mum's the Boss: arranjar um Caderno da Gratidão onde pudéssemos agradecer diariamente algo que nos tenha acontecido nesse dia.
Sendo hoje o Dia Internacional do Obrigado, pareceu-me ser o melhor dia para fazer nascer esse caderno, com direito a instruções e tudo!



Ora, a mamã já andava também há algum tempo com outra ideia: arranjar um livro de reclamações! Passamos o dia a reclamar uns com os outros... e se tivéssemos que escrever essas reclamações? Fundamentá-las? Serão elas assim tão importantes? Se sim, haverá melhor forma de as explicarmos, do que escrevendo-as?
Assim nasceu a ideia do livro de reclamações. Sendo que hoje lembrei-me que talvez pudesse ser interessante ter um livro de Reclamações nas costas do livro da Gratidão. E se, sempre que reclamarmos com alguém, formos obrigados a lembrar-nos de tudo aquilo que, por outro lado, temos a agradecer-lhe?



Não sei no que vai dar. E espero, sinceramente, que o livro não fique em branco (o que não seria, certamente, por falta do que reclamar ou do que agradecer, mas antes por preguicite aguda). Mas, para começar, a ideia fez sorrir os meus filhos.

(Afonso) Ai, ai... lá se pôs a mãe a inventar!

You May Also Like

0 comentários